GFarma

Você já pensou em definir metas e o que fazer para alcançá-las, visando um crescimento superior ao mercado?

Como garantir este crescimento, mantendo e melhorando as margens e lucro líquido?

Criamos produtos de gestão específicos para o segmento. 

Consideramos as maiores dores das farmácias de pequeno e médio portes, perante seus grandes concorrentes, sendo elas:

Perda de clientes

Ausência de práticas promocionais

Falta de política comercial

Erros de precificação

Despreparo da equipe de vendas

Queda da margem e do lucro

entre outras...

Mais de 350 farmácias já se beneficiaram utilizando nossos métodos e ferramentas de gestão, desenvolvidos por nossos especialistas, experienciados e aprovados no segmento farmacêutico.

Contemplamos seis dimensões (6D) operacionais que envolvem um negócio:

Comercial / Marketing

Financeira

Compras / Estoques

Processos

Pessoas

Inovação

Consultor Anjo

Disponibilizamos um Consultor Anjo, conforme a opção de plano ou escopo, que irá acompanhar o trabalho, auxiliando na implantação das novas estratégias, analisando indicadores de desempenho e propondo soluções para melhorias de resultados.

Além dos planos programados, customizamos escopos personalizados para a sua farmácia, conforme necessidades e/ou urgência, maturidade de gestão e expansão.

Pesquisa de Vantagem Competitiva

Por que o consumidor escolhe uma marca em vez da concorrente? Como explicar que uma empresa se destaque no mercado?
A resposta para essas duas questões é a mesma: Vantagem Competitiva.

A vantagem competitiva é o atributo (ou conjunto de características) que posiciona determinada empresa à frente das concorrentes no mercado. É o motivo que a leva a ser escolhida na hora da compra, em detrimento das demais.

Com a Pesquisa de Vantagem Competitiva criada pela KA Consultoria e aplicada em mais de 1.400 farmácias ao longo de 5 anos, identificamos os atributos relevantes que levam os clientes a escolherem a sua farmácia ou a farmácia da concorrência. Com os resultados obtidos, desenvolvemos ações para reposicionamento e atração de mais clientes para a loja, aumentando significativamente as receitas no curto prazo.

Destacamos os programas mais adotados pelas farmácias:

EDU FARMA

Programa de Capacitação que auxiliará na compreensão sobre as melhores ferramentas e práticas de gestão do mercado para melhoria de performance, geração de resultados e perenidade do negócio.

Veja o que este programa contempla:

SOS FARMA

Programa de Consultoria com foco no desenvolvimento comercial de curto prazo, compreendendo a dimensão comercial/marketing do negócio.

Veja o que este programa contempla:

6D FARMA

Programa de Consultoria com foco nas 6 dimensões do negócio farma. Por uma fração de valor de um gestor, você pode ter acesso e o auxílio de diversos profissionais de mercado que lhe darão suporte em nos seguintes temas de gestão: gestão comercial / marketing, gestão financeira, gestão de estoques / compras, gestão de processos, gestão de pessoas e gestão da inovação.

Veja o que este programa contempla:

MEG FARMA

Grandes redes de varejo farma possuem estruturas e sistemas de gestão robustos. Visam a competitividade constante, crescimento sustentado, inovação e perenidade do negócio, posicionando-se estrategicamente, buscando a liderança de mercado, garantindo um processo de expansão sustentado.

O MEG Farma está alinhado aos fundamentos da qualidade desenvolvidos pela FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, sendo eles: pensamento sistêmico, compromisso com as partes interessadas, aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, liderança transformadora, desenvolvimento sustentável, orientação por processos e geração de valor.

Veja o que este programa contempla:

CUSTOMIZAÇÃO DE ESCOPO

Caso sua farmácia necessite de um escopo diferenciado aos apresentados acima, personalizamos conforme a necessidade e urgência.

Entre em contato agora para falar com um de nossos especialistas do GFarma.