GFarma
Você já pensou em definir metas e o que fazer para alcançá-las, visando um crescimento superior ao mercado?
Como garantir este crescimento, mantendo e melhorando as margens e lucro líquido?
Criamos produtos de gestão específicos para o segmento.
Consideramos as maiores dores das farmácias de pequeno e médio portes, perante seus grandes concorrentes, sendo elas:
Perda de clientes
Ausência de práticas promocionais
Falta de política comercial
Erros de precificação
Despreparo da equipe de vendas
Queda da margem e do lucro
entre outras...
Mais de 350 farmácias já se beneficiaram utilizando nossos métodos e ferramentas de gestão, desenvolvidos por nossos especialistas, experienciados e aprovados no segmento farmacêutico.
Contemplamos seis dimensões (6D) operacionais que envolvem um negócio:
Comercial / Marketing
Financeira
Compras / Estoques
Processos
Pessoas
Inovação
Consultor Anjo
Disponibilizamos um Consultor Anjo, conforme a opção de plano ou escopo, que irá acompanhar o trabalho, auxiliando na implantação das novas estratégias, analisando indicadores de desempenho e propondo soluções para melhorias de resultados.
Além dos planos programados, customizamos escopos personalizados para a sua farmácia, conforme necessidades e/ou urgência, maturidade de gestão e expansão.
Pesquisa de Vantagem Competitiva
Por que o consumidor escolhe uma marca em vez da concorrente? Como explicar que uma empresa se destaque no mercado?
A resposta para essas duas questões é a mesma: Vantagem Competitiva.
A vantagem competitiva é o atributo (ou conjunto de características) que posiciona determinada empresa à frente das concorrentes no mercado. É o motivo que a leva a ser escolhida na hora da compra, em detrimento das demais.
Com a Pesquisa de Vantagem Competitiva criada pela KA Consultoria e aplicada em mais de 1.400 farmácias ao longo de 5 anos, identificamos os atributos relevantes que levam os clientes a escolherem a sua farmácia ou a farmácia da concorrência. Com os resultados obtidos, desenvolvemos ações para reposicionamento e atração de mais clientes para a loja, aumentando significativamente as receitas no curto prazo.
Destacamos os programas mais adotados pelas farmácias:
EDU FARMA
Programa de Capacitação que auxiliará na compreensão sobre as melhores ferramentas e práticas de gestão do mercado para melhoria de performance, geração de resultados e perenidade do negócio.
Veja o que este programa contempla:
- 24 temas com vídeos e materiais de apoio, em ambiente virtual de aprendizagem;
- 12h de mentoria online, agendada com consultor(a);
- tutoria quanto às dúvidas sobre conteúdos;
- acesso mobile ou desktop, em qualquer horário;
- certificado na conclusão de cada curso.
SOS FARMA
Programa de Consultoria com foco no desenvolvimento comercial de curto prazo, compreendendo a dimensão comercial/marketing do negócio.
Veja o que este programa contempla:
- Análise de dados e séries históricas comerciais da farmácia;
- 2 visitas presenciais com avaliação da concorrência através da Pesquisa de Vantagem Competitiva, cliente oculto, auditoria e imersão de loja e Diagnóstico de Gestão Farma - DiagFarma;
- acompanhamento semanal de Consultor(a) Anjo, junto aos planos de ação, indicadores e metas propostas, pós visita presencial;
- 12 temas específicos, para dimensão comercial, com vídeos e materiais de apoio, em ambiente virtual de aprendizagem;
- mentoria online, agendada com consultor(a) anjo;
- tutoria quanto às dúvidas sobre conteúdos;
- acesso mobile ou desktop, em qualquer horário;
- certificado na conclusão de cada curso;
- plataforma de acompanhamento de indicadores e projetos.
6D FARMA
Programa de Consultoria com foco nas 6 dimensões do negócio farma. Por uma fração de valor de um gestor, você pode ter acesso e o auxílio de diversos profissionais de mercado que lhe darão suporte em nos seguintes temas de gestão: gestão comercial / marketing, gestão financeira, gestão de estoques / compras, gestão de processos, gestão de pessoas e gestão da inovação.
Veja o que este programa contempla:
- Análise de dados e séries históricas comerciais da farmácia;
- 2 visitas presenciais com avaliação da concorrência através da Pesquisa de Vantagem Competitiva, cliente oculto, auditoria e imersão de loja e Diagnóstico de Gestão Farma - DiagFarma;
- acompanhamento semanal de Consultor(a) Anjo, junto aos planos de ação, indicadores e metas propostas, pós visita presencial;
- 24 temas com vídeos e materiais de apoio, em ambiente virtual de aprendizagem;
- mentoria online, agendada com consultor(a) anjo;
- tutoria quanto às dúvidas sobre conteúdos;
- acesso mobile ou desktop, em qualquer horário;
- certificado na conclusão de cada curso;
- plataforma de acompanhamento de indicadores e projetos;
- Plataforma de treinamento Edutrail / Varejo.
MEG FARMA
Grandes redes de varejo farma possuem estruturas e sistemas de gestão robustos. Visam a competitividade constante, crescimento sustentado, inovação e perenidade do negócio, posicionando-se estrategicamente, buscando a liderança de mercado, garantindo um processo de expansão sustentado.
O MEG Farma está alinhado aos fundamentos da qualidade desenvolvidos pela FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, sendo eles: pensamento sistêmico, compromisso com as partes interessadas, aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, liderança transformadora, desenvolvimento sustentável, orientação por processos e geração de valor.
Veja o que este programa contempla:
- autoavaliação da gestão;
- formação de avaliadores internos MEG Farma;
- 2 visitas presenciais com auditoria de loja e preparação para a visita de auditoria;
- implantação de melhorias na gestão com Consultor(a) Anjo;
- reconhecimento de gestão farma no alcance de pontuação referência.
- acompanhamento semanal de Consultor(a) Anjo, junto aos planos de ação, indicadores e metas propostas, pós visita presencial;
- 24 temas com vídeos e materiais de apoio, em ambiente virtual de aprendizagem;
- mentoria online, agendada com consultor(a) anjo;
- tutoria quanto às dúvidas sobre conteúdos;
- acesso mobile ou desktop, em qualquer horário;
- certificado na conclusão de cada curso;
- plataforma de acompanhamento de indicadores e projetos;
- Plataforma de treinamento Edutrail / Varejo.
CUSTOMIZAÇÃO DE ESCOPO
Caso sua farmácia necessite de um escopo diferenciado aos apresentados acima, personalizamos conforme a necessidade e urgência.
Entre em contato agora para falar com um de nossos especialistas do GFarma.